Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

30/07/2020 • 12h37

PROFISSIONAIS ESSENCIAIS PARA O BRASIL

Artigo extraído do LinkedIn de Alcides Braga, presidente da Truckvan

O termo “profissionais essenciais” ganhou muita força neste período de pandemia, não é mesmo?

Não vou entrar no mérito de qual atividade é mais importante do que a outra, pois vejo tudo como uma grande engrenagem cujas pontas precisam estar interligadas e bem alinhadas para fazerem a roda girar com êxito.

Sinceramente, vejo uma grande discrepância e até uma visão distorcida de muita gente sobre isso.

O que hoje pode não despertar brilhos nos olhos das novas gerações já foi muito desejado no passado. Logo, todas as funções merecem respeito, pois, por trás delas, existem PESSOAS com sentimentos e sonhos.

Confesso, inclusive, que quando vejo matérias sobre “profissões que devem desaparecer nos próximos anos”, me entristeço bastante. Entendo que algumas tarefas se tornaram obsoletas e que estamos em um era digital/tecnológica que requer cada vez mais adaptabilidade e rapidez.

Sinto que nós, como sociedade, também temos culpa nisso quando passamos a valorizar mais cargos, salários, formações acadêmicas do que a real necessidade daquela profissão para todo ecossistema.

Tenho certeza de que vocês têm vários exemplos de profissões que precisam ser mais respeitadas.

Eu vou ser parcial e dizer de uma categoria que, a meu ver, é desvalorizada há tempos e que carece de mais dignidade: OS CAMINHONEIROS.

Posso dizer por experiência própria de que eles são FUNDAMENTAIS para economia do nosso País e já está mais do que na hora de pensarmos em formas de melhorar a vida desses bravos guerreiros, que tanto sofrem com salários baixos, falta de segurança, estrutura e inúmeros fatores.

Na Truckvan, nós sempre reforçamos que eles são a nossa LINHA DE FRENTE, a nossa BANDEIRA, a nossa IMAGEM perante o cliente, pois levam nossas Soluções sobre Rodas e resolvem qualquer imprevisto. Graças a Deus, temos mais de 30 profissionais altamente capacitados e, literalmente, ILIMITADOS em nosso TIME.

Além disso, temos participado com frequência de muitas iniciativas em prol da Saúde dos caminhoneiros, como Chef’s da Estrada, que oferece refeições, distribui máscaras, álcool em gel e desinfecta as cabines dos veículos, e o S.O.S Truck, que realiza testes de Covid-19, pressão arterial e demais medidas preventivas e de conscientização.

Mas não quero falar apenas como presidente da Truckvan e sim como empreendedor e cidadão.

Todos os setores têm o dever de olhar para essa categoria com mais carinho. Caso contrário, podemos ter um “apagão” de profissionais daqui a pouco tempo, o que seria um caos para o país, haja vista sua dependência do modal, que responde por 2/3 da movimentação do PIB brasileiro.

Para isso, vale somarmos forças e promovermos estímulos que engajem os familiares dos caminhoneiros e jovens a terem interesse em seguir nessa profissão.

Afinal de contas, os CAMINHONEIROS fazem nossas vidas se movimentarem todos os dias!

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite