Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

29/08/2020 • 12h49

O MELHOR ANO DA MINHA VIDA

Artigo extraído do LinkedIn de Alcides Braga, presidente da Truckvan

Hoje, 29 de agosto de 2020, eu comemoro 57 anos de muitas conquistas e aprendizados.

Certamente o ciclo que se iniciou em 2019 e terminou ontem foi surpreendente em todos os sentidos. Imagino, inclusive, que 2020 sempre será lembrado por todos como um ano extremamente atípico e, espero, um divisor de águas para fluir uma nova FONTE DE VIDA.

Alguns sonhos foram interrompidos, outros adiados, porém minha esperança e fé de que dias melhores virão sempre guiam meus caminhos.

É isso que faz eu pensar que o melhor ano da minha vida sempre é o atual, pois é mais uma grande chance que Deus está me dando para criar oportunidades, inspirar pessoas e ser coparticipante de transformações.

E refletindo sobre minha jornada, achei válido compartilhar com vocês o que considero crucial para ter cumprido até aqui o meu propósito de SER FELIZ a fim de motivá-los a se moverem em busca do que acreditam.

Você não precisa ter uma inteligência acima da média ou uma habilidade fora de série para ter êxito na sua missão de EMPREENDER.

Sabe aquela história do PATO?

Brincam que ele é mais ou menos em tudo, pois não voa nem corre nem nada com perfeição, mas também não pode ser tratado como ignorante em nenhum desses temas.

Será que isso é ruim ou bom? Depende do ponto de vista.

Pego muito meu exemplo sobre isso, pois não sou “o cara” em absolutamente nada de característica pessoal ligada à habilidade nata. Também não sou bom nadando, joguei futebol para o gasto, não era o primeiro nem o último a ser escolhido, pois usava a voluntariedade como compensação.

Porém, EU SEMPRE RECONHECI MINHAS “DEFICIÊNCIAS” E NUNCA PERMITI QUE ELAS FOSSEM MAIORES DO QUE A MINHA VONTADE DE VENCER.

O fato de eu não ser um expert em nenhuma tarefa específica me possibilitou a me entregar a todas com muito afinco. Afinal de contas, eu nunca quis me comparar aos outros, pois sabia que perderia tecnicamente, mas o meu maior prazer sempre foi SER ÚTIL, FAZER ACONTECER e REALIZAR.

Logo, a humildade de admitir nossas fraquezas pode ser a nossa MAIOR FORÇA e nos tornar verdadeiramente ILIMITADOS em coragem, disposição e persistência.

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite