Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

17/04/2015 • 04h08

Unidade móvel realiza exames gratuitos no Sertão do Nordeste

Carreta atenderá a população em situação de vulnerabilidade social em Condeúba (BA) entre 18 e 26 de abril.

IMG-20150415-WA0006

Com o objetivo de apoiar projetos de interesse social, a Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, cedeu uma unidade móvel de saúde para a Ong Voluntários do Sertão atender a população em situação de vulnerabilidade social de Condeúba, cidade localizada a 660 km de Salvador (BA), entre 18 e 26 de abril.

“Para Truckvan, é uma honra disponibilizar nossa carreta para colaborar com um projeto que tem o objetivo de promover o voluntariado e a transformação social”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Médicos e técnicos voluntários do Grupo Fleury realizarão gratuitamente exames de ultrassonografia, densitometria óssea, mamografia e eletrocardiograma, além de testes de urina. A estimativa é de realizar cerca de 300 exames de imagem e de análises clínicas por dia na unidade móvel.

A ONG Voluntários do Sertão leva, há 15 anos, assistência social, saúde, segurança alimentar e nutricional, e promove o voluntariado no sertão nordestino. Neste ano, a meta é realizar mais de 25 mil atendimentos médicos e odontológicos, contando com cerca de 250 voluntários.

Além da Truckvan e do Grupo Fleury, a 15° edição do Projeto Voluntários do Sertão tem o apoio da GE, fornecedora dos equipamentos de densitometria óssea e ultrassonografia; da Carestreamda Health, que doou filmes radiográficos; da Gebramed, que disponibilizou mamógrafo; e da Germed Pharma, que participará com a doação de medicamentos.

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite