Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

30/10/2015 • 05h36

Unidade Móvel de Prevenção do Câncer de Mama é inaugurada em Barretos

O caminhão de 7 metros está equipado com mamógrafo e pretende atender inicialmente os 18 municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde de Barretos.

DSC_0044

Com o objetivo de colaborar com projetos de transformação social, a Truckvan doou o baú de alumínio da Unidade Móvel de Prevenção do Câncer de Mama, uma parceria entre Hospital de Câncer de Barretos e Instituto Se Toque. A clínica itinerante foi inaugurada nesta quinta-feira (29), em Barretos (SP), e contou com a presença da Dra. Mônica Serra, presidente do Instituto Se Toque, do Dr. Edmundo Mauad, diretor técnico do hospital e coordenador do departamento de prevenção, e de outras autoridades.

“Para nós é uma honra contribuir com uma ação que beneficiará milhares de mulheres de Barretos e região”, afirma Leonardo Braga, diretor comercial de Unidades Móveis da Truckvan, que representou a empresa no evento.

O caminhão de 7 metros está equipado com mamógrafo e pretende atender inicialmente os 18 municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde de Barretos. Com uma plataforma que permite acesso aos portadores de necessidades especiais, o veículo poderá passar por ruas estreitas e chegar a lugares de difícil acesso.

A expectativa é realizar 50 mamografias por dia, de segunda a sexta-feira. Mulheres com idade entre 40 e 69 anos, sem diagnóstico prévio de câncer, deverão realizar o agendamento nas Unidades de Saúde e serão atendidas mediante apresentação dos documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

Após a realização da mamografia, os exames normais serão encaminhados para os agentes comunitários do bairro e unidade básica de saúde. Para os exames alterados, o Hospital de Câncer de Barretos fará uma ligação à paciente, agendando uma consulta na unidade de Barretos.

Este projeto conta com o investimento das empresas: Mercedes-Benz, Roche, Truckvan, SENAI, Evento Degustar, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e Associação das Consulesas do Estado de São Paulo (ACONSP).

DSC_0100

 

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite