Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

07/09/2016 • 09h31

Unidade móvel da Truckvan atende a população durante o 1º Check up Vascular em Fortaleza

Ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e FQM Farmoquímica.

CHECKUP_628

O feriado de 07 de setembro será dia de cuidar da saúde em Fortaleza. Das 8h às 18h, a Regional Ceará da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-CE), em parceria com a FQM Farmoquímica, promovem, pela primeira vez em Fortaleza, na Praia de Iracema, o projeto Check up Vascular. A prestação de serviço é gratuita à população, por meio de atendimento individual e orientações acerca das doenças vasculares, e a expectativa é que cerca de duas mil pessoas sejam beneficiadas. O evento acontece um dia antes da abertura do XI Encontro Norte Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, que ocorre de 08 a 10 de setembro.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a segunda doença que mais causa de morte no mundo é o acidente vascular cerebral (AVC), mais conhecido como derrame, que ocorre quando há o entupimento ou rompimento de um vaso que leva sangue ao cérebro. Para o Dr. Luiz Antonio Noleto Guimarães, presidente do Congresso Norte e Nordeste, o objetivo do projeto Check up Vascular é incentivar a população a fazer exames anuais de prevenção, conscientizando quanto aos perigos de alguns comportamentos, e as devidas precauções a serem tomadas.

“As doenças vasculares algumas vezes são silenciosas, portanto, nossa intenção é alertar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce, e auxiliar na identificação dos problemas na fase inicial para evitar sua evolução”, afirma Noleto, destacando que mais de 120 profissionais, entre médicos, residentes, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-CE, estarão disponíveis em uma carreta e em tendas para pré-atendimento, onde farão uma triagem para detectar grupos de risco das principais doenças vasculares.

Os profissionais também irão orientar quanto às causas, sinais e sintomas da doença, além de esclarecer ao público a respeito dos tratamentos das principais doenças venosas e arteriais: doença venosa, trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta, aterosclerose e obstrução de artérias carótidas. Cartilhas com orientações também serão distribuídas aos visitantes.

A FQM Farmoquímica, apoia o projeto Check up Vascular, comemorando sua chegada inédita a Fortaleza. “Ficamos felizes em saber que a população local será beneficiada com a prestação de um serviço gratuito e altamente qualificado para conscientizar sobre as doenças vasculares, algumas delas muito graves. “A ação está, mais uma vez, alinhada com os valores e princípios sociais da FQM Farmoquímica e reforça o compromisso da empresa com a consciência pela vida”, completa Fernando Itzaina, presidente do Laboratório FQM Farmoquímica.

SERVIÇO:
Projeto Check up Vascular
Data: 07 de setembro (quarta-feira)
Local: Praia de Iracema, Fortaleza – CE (entre o Hotel Sonata e a estátua de Iracema)
Horário: 08h às 18h

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite