Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

21/08/2015 • 07h33

Unidade Móvel capacita profissionais que atuam na área de Bares na Festa do Peão de Barretos

Pelo segundo ano consecutivo, carreta promove ação para conscientizar o público sobre o consumo adequado de bebidas alcoólicas.

BARRETOS

A 60ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que acontece de 20 a 30 de agosto, contará com uma Unidade Móvel de hospitalidade para capacitar profissionais que atuam em bares e restaurantes do evento e arredores a orientar o público, estimado em um milhão de pessoas, sobre o consumo adequado de bebidas alcoólicas.

A iniciativa é uma parceria entre Ambev, Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), Os Independentes, Centro Paula Souza e Truckvan e faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável.

Produzida pela Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, para o programa de qualificação profissional Via Rápida Emprego, do Governo de São Paulo, a carreta ficará instalada na entrada do Parque do Peão, próxima ao setor de credenciamento, e tem capacidade para atender, no mínimo, 20 alunos por turma. “Esse projeto segue a linha do que temos buscado fazer: criar soluções que tenham alcance social e tragam mais conhecimentos para a população”, afirma o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.

Os temas abordados serão a história e cultura da bebida alcoólica, a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado, a proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos e os perigos do consumo excessivo. “Será exibido um vídeo de aproximadamente 15 minutos e os professores farão uma breve explicação de uns 10 minutos”, comenta a coordenadora técnica do Centro Paula Souza, responsável pela execução dos cursos, Clara Magalhães.

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite