Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

28/10/2019 • 11h03

Conheça a 1° Unidade Móvel de Energias Renováveis do Nordeste

A Carreta tem capacidade para 16 alunos por turma e conta com uma infraestrutura específica de energia solar fotovoltaica e energia eólica.

Crédito da foto: Everson Rodrigo Soares Mendes/Monteiro-PB

 

No dia 25/10, a cidade de Campina Grande, que é reconhecida pelo seu pioneirismo, quando se trata de inovação e tecnologia, sediou no SENAI da Prata, o lançamento da 1ª Unidade Móvel de Energias Renováveis do Nordeste, e a 2ª do Brasil.

A estrutura foi apresentada ao público pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Paulo Germano Costa de Arruda, numa solenidade que marcou o encerramento da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, e que reuniu a diretora Regional do SENAI, Marinalda Adjuto, instrutores e alunos da Instituição.

+ CLIQUE AQUI E ASSISTA À MATÉRIA

+ VEJA MAIS FOTOS DA UNIDADE MÓVEL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS DO SENAI PB

Equipada com as mais modernas tecnologias na área de energias renováveis, a unidade resultou de uma parceria, firmada pelo SENAI com o Ministério Público do Trabalho, Auttom e Truckvan

A Unidade Móvel de Energias Renováveis será utilizada na capacitação de mão de obra. A estrutura tem capacidade para 16 alunos por turma e conta com uma infraestrutura específica de energia solar fotovoltaica e energia eólica. Entre os diferenciais da Unidade estão as tecnologias como o equipamento Banco de Ensaios de Aerogerador que é o primeiro kit didático desenvolvido no Brasil, e que tem como função simular a operação e manutenção de turbinas eólicas de grande porte, o que permitirá a formação de profissionais para atuar nas grandes usinas de geração de energia do estado da Paraíba.

A primeira cidade da Paraíba a receber a Unidade Móvel será Patos, no sertão. No próximo mês de novembro, será realizado o curso técnico em Sistemas de Energia Renovável no município. O curso tem carga horária de 1200 horas, ou cerca de um ano e meio.

Na Unidade Móvel serão realizados também cursos de Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos (300h); Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (32h); Tecnologia em Energia Eólica (40h); e Eletricista Instalador para acesso a Energia (160h).

Fonte: FIEPB

Crédito da foto: Mallu Trigueiro/FIEP DR

Crédito da foto: Mallu Trigueiro/FIEP DR

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite