Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

21/06/2016 • 03h00

Truckvan apoia a Caravana do Jornalismo. Participe do projeto!

Carreta contará a história das últimas três décadas da comunicação e do jornalismo brasileiro, abordando a importância da imprensa para o desenvolvimento da sociedade.

CARAVANA 628

Foto do projeto em 3D.

A partir de agosto, a Caravana do Jornalismo vai pegar a estrada para visitar cidades espalhadas pelo país. Idealizado pelo Grupo Comunique-se e com cunho cultural, sendo aprovado pela Lei Rouanet, o projeto já conta com empresas parceiras.

A cota de patrocínio principal para o primeiro mês já foi fechada. O Grupo Estácio será vinculado com a exposição itinerante durante os primeiros 30 dias de viagem – com direito ao espaço master, divulgando a marca na parte externa da carreta personalizada.

Como apoiadores, o projeto cultural do Grupo Comunique-se conta com a Truckvan, responsável pela fabricação do caminhão personalizado, e o PayPal, plataforma para arrecadação online. Além do Grupo Comunique-se, o projeto tem realização da consultoria Mello Inovação & Cultura.

Cotas em aberto
Empresas interessadas em terem suas marcas vinculadas ao projeto contam com canal direto em caravanadojornalismo@comunique-se.com.br. Percorrendo o Brasil, a Caravana possui diversos formatos de divulgação, com espaços nas seções internas da exposição e na parte externa da carreta. E por se tratar de programa cultural via Lei Rouanet, o patrocinador tem o valor injetado abatido do Imposto de Renda (IR).

Ajude a guiar a Caravana
O espaço para apoio não é restrito a corporações. Pessoas físicas também podem participar da Caravana do Jornalismo. No hot site do projeto, o público pode participar do financiamento coletivo, com doações a partir de R$ 50,00. Contando a dedução no IR, as pessoas físicas tem o valor doado revertido em cupons de descontos para cursos oferecidos pela Dominou, divisão educacional do Grupo Comunique-se.

Propósito
“O intuito é levar, por meio de carreta personalizada, a história recente da comunicação ao maior número possível de pessoas. Pegando a estrada (literalmente), queremos levar a mídia a lugares e grupos que não têm acesso a conteúdo. Para isso, porém, precisamos contar com apoio de empresas que acreditam na importância do jornalismo de qualidade e da liberdade de expressão”, endossa o CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite