Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

23/08/2016 • 11h29

Carreta da Justiça do TJMS vai atender todos os municípios do Estado

Produzida pela Truckvan, unidade móvel será inaugurada nesta quarta (24).

CARRETA DA JUSTIÇA_628

Com o objetivo de levar atendimento judiciário para comunidades distantes, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) inaugura a Carreta da Justiça nesta quarta-feira (24). Produzida pela Truckvan, a unidade móvel faz parte do programa “Judiciário em Movimento” e possui estrutura semelhante a um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros, e permanecerá em cada cidade conforme a demanda do município e roteiro previamente definido.

+ Veja mais fotos da Carreta da Justiça

A iniciativa conta com a parceria do Ministério Público, da OAB/MS e da Defensoria Pública e tem previsão de iniciar os atendimentos até o final do mês de setembro.

A Carreta da Justiça terá jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, mediante autorização prévia do Conselho Superior da Magistratura, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Lós, a presença do Judiciário em todas as cidades contribuirá para cessar a violência, principalmente nos municípios de fronteira, visto que dados e estudos apontam que nas localidades em que há estruturas estatais ocorre uma redução na criminalidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite