16/09/2015 • 01h36

Unidade móvel de saúde ocupacional facilita a vida dos trabalhadores

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade para os colaboradores de empresas distantes dos centros urbanos, a Truckvan, líder nacional no mercado de soluções sobre rodas, desenvolveu, em parceria com a empresa Com Mais Saúde, uma unidade móvel de saúde ocupacional. A clínica médica itinerante será inaugurada em 25 de setembro, às 14h, em uma cerimônia restrita aos participantes do grupo de gestores de recursos humanos de Mogi Guaçu (SP).

“Além da mobilidade, a unidade móvel garante uma economia significativa para as empresas, pois reduz o tempo de parada dos funcionários, evitando que eles se desloquem para fazer os exames admissionais, demissionais, clínicos e periódicos”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Com oito metros de comprimento e aproximadamente 40 m² de área útil, o caminhão possui sala de audiometria, sala de consulta, sala de raio-X e sala de espera e está equipado para realizar exames laboratoriais, espirometria, acuidade visual, eletrocardiograma e eletroencefalograma, além de atendimentos básicos como medição de pressão arterial, avaliação física e teste de glicemia, entre outros.

Para Evandro Tenório, sócio da Com Mais Saúde, a unidade móvel promoverá o bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores, prevenindo doenças e acidentes. “Iremos atender primeiramente às solicitações de empresas de Mogi Guaçu e região, mas nosso itinerário será adequado às demandas que recebermos”, afirma.