06/10/2014 • 06h00

Unidade Móvel de Saúde da Truckvan será apresentada em feira de transporte na Colômbia

Carreta circulará, durante três meses, por diversos lugares do País fazendo demonstrações de sua tecnologia para possíveis clientes

Com o objetivo de expandir e buscar novos mercados, a Truckvan, líder brasileira na fabricação de soluções sobre rodas, exportou, pela primeira vez, uma carreta customizada para Colômbia. A unidade móvel de Saúde da Mulher será apresentada durante o 39° Congresso Nacional de Transporte, organizado pela Colfecar (Federação Colombiana de Transporte de Cargas), que será realizado de 8 a 10 de outubro, no Hotel Las Americas, em Cartagena. “Queremos mostrar como uma clínica médica móvel pode desafogar as filas de espera por atendimentos na Colômbia, levando saúde de qualidade a comunidades que têm acesso restrito a médicos e hospitais”, afirma o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.

A carreta tem 15 metros de comprimento e 53 m² de área útil, e está equipada com porta-palco, avanço lateral para a recepção e espera, dois consultórios para realização de exames de Ultrassom e Papanicolau, uma sala blindada para o mamógrafo, sala de impressão para CR e DRY, copa com eletrodomésticos, elevador para cadeirantes e escada aviônica.

Logo após o evento, a unidade móvel de Saúde da Mulher circulará, durante três meses, por diversos lugares da Colômbia fazendo demonstrações de sua tecnologia para possíveis clientes.

A Truckvan já produziu, ao longo de sua história, cerca de 40 Unidades Móveis de Saúde. Além da Colômbia, a empresa já exportou unidades móveis para Nigéria, voltadas para a capacitação profissional e enviou nove agências bancárias móveis para Angola.