05/08/2015 • 10h48

Unidade móvel de alta tecnologia no combate contra incêndios é destaque da Expo Proteção 2015

A unidade móvel está equipada com simuladores de fogo, fumaça demais equipamentos destinados para os cursos de brigada de incêndio

Uma unidade móvel de alta tecnologia voltada para o treinamento e formação profissional na prevenção e combate a incêndios é um dos destaques da Expo Proteção 2015 – Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho, cuja sexta edição acontecerá de 5 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A carreta ficará exposta para visitação no estande da Previnsa, empresa especializada na elaboração e implantação de planos de prevenção.

Produzida pela Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, a unidade móvel está equipada com simuladores de fogo, fumaça, fugas e derrames, sistema de detecção de alarmes, hidrantes e mangueiras, extintores, material de resgate, salvamento e demais equipamentos destinados para os cursos de brigada de incêndio; primeiros socorros; desfibrilador externo automático (DEA); trabalho em espaço confinado; trabalho em altura e emergências químicas.

“Para atender à necessidade do projeto, desenvolvemos uma carreta inovadora, que possui revestimento metálico com proteção extra para suportar o fogo, e a preparamos com materiais que não propagam a chama”, explica Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Segundo Dennis Figueiredo, sócio da Previnsa, a carreta proporciona um grande avanço na qualidade do treinamento, capacitando os brigadistas e profissionais da área em seu próprio ambiente de trabalho, evitando o deslocamento de funcionários até as pistas de treinamento e garantindo uma economia significativa. ”Com a unidade móvel, temos uma redução do tempo de parada para o treinamento, não afetando o processo produtivo da empresa”, ressalta Figueiredo.

Expo Proteção 2015
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde