13/10/2015 • 02h18

Truckvan transforma caminhão em laboratório digital móvel para capacitar estudantes de tecnologia

A Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, acaba de entregar um furgão de alumínio basculante para empresa EcoUrbis Ambiental S.A, concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação adequada de resíduos domiciliares e de saúde no Agrupamento Sudeste da cidade de São Paulo.

Segundo Luiz Carlos Cunha Junior, gerente comercial da Truckvan, a expectativa da empresa é fabricar 20 modelos por ano. “O lixo coletado nos hospitais e postos de saúde é depositado no furgão por meio das portas laterais e traseira. Ao final da coleta, o veículo se dirige ao incinerador e bascula o furgão, fazendo com que o lixo seja inteiramente descartado em local adequado sem a necessidade de manuseio humano, evitando assim contaminações”, explica Junior.

Revestido internamente em fibra, o furgão possui compartimento destinado ao armazenamento de kit de segurança, ferramentas e conta com quadros de portas em aço inoxidável que possibilita sua lavagem sem causar corrosão na unidade.

Fundada em 1992, a Truckvan é líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, tendo produzido, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregado cerca de 600 unidades móveis para as áreas de saúde, capacitação e treinamento profissional, eventos, serviços e defesa e segurança. Atualmente, a empresa possui três fábricas, sendo duas em São Paulo e uma em Guarulhos (SP), e mais de 350 funcionários, tendo fechado 2014 com faturamento de R$ 145 milhões, o que corresponde a um crescimento de 625% nos últimos seis anos.

RS Press
(11) 3875-6296 / (11) 97458-7795 (Vivo) / (11) 7839-4974(Nextel)
Leandro Siqueira: leandrosiqueira@rspress.com.br
Nicolli Oliveira – nicollioliveira@rspress.com.br