09/01/2015 • 03h16

Truckvan revela suas expectativas de mercado para 2015

Empresa líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas pretende inaugurar sua quarta fábrica em março

A Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, completa 23 anos em 2015, tendo produzido, aproximadamente, 45 mil baús de alumínio e entregado cerca de 600 unidades móveis para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços; defesa e segurança. Para continuar expandindo em 2015, a empresa investiu mais de R$ 10 milhões na construção de sua quarta fábrica, de 5.700 m², que tem previsão de ser inaugurada em março, no bairro de Cumbica, em Guarulhos (SP).

“Com essa nova planta, temos o objetivo de sermos a maio fabricante de baús de alumínio do Brasil. Aumentaremos nossa produção em 200%, saindo dos atuais 300 baús por mês, que é nossa capacidade limite, para mil unidades”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Além disso, a empresa pretende buscar novos negócios no mercado exterior, ampliar sua produção de cozinhas móveis, os famosos food trucks, e investir mais em veículos de luxo para o setor de eventos.

História da Truckvan

A história da Truckvan começou em um contêiner na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo (SP), onde só era possível reformar baús de alumínio – e não fabricar novos. “Éramos o Flavio Santilli (sócio da Truckvan), um funcionário e eu no escritório e mais três pessoas na oficina. Ao final do primeiro ano, já tínhamos 15 funcionários na oficina e mais três no escritório”, conta Braga. Os sócios enfrentaram dificuldades no início, mesmo com o aumento nas vendas. Até que, em 1996, com o início da estabilização derivada do Plano Real, muitas empresas fecharam, o que abriu uma oportunidade para a Truckvan finalmente produzir baús com tecnologia própria e unidades móveis. Responsáveis pelo expressivo crescimento de 600% de faturamento da empresa entre 2008 e 2013, os veículos feitos sob encomenda variam de R$ 100 mil a R$ 3 milhões dependendo das solicitações dos clientes. “Investimos nesse mercado de carretas customizadas ao perceber a necessidade que as empresas tinham de ter mais mobilidade e praticidade para desenvolver seus projetos e atender aos anseios da população que mora em lugares onde o acesso é restrito a serviços, hospitais e escolas de capacitação profissional”, afirma Santilli. Entre os principais clientes da empresa estão o Senai/Senac/Sesi, Centro Paula Souza, Volkswagen Automóveis, Scania, Mercedes Benz, MAN Latin América, Makro, SOS Mata Atlântica, Projeto Cies, Sindipan, prefeituras e governos estaduais e federal, entre outros.