20/07/2017 • 06h00

Truckvan produz semirreboque com piso móvel para transporte de biomassa

Implemento tem capacidade de transportar até 40 toneladas de material.

Atenta às necessidades do mercado, a Truckvan, empresa especializada em implementos rodoviários e unidades móveis especiais, acaba de somar mais um produto ao seu extenso portfólio. Trata-se de um semirreboque com piso móvel para transporte de biomassa, como cavaco de madeira, bagaço de cana, milho em espiga, lixo, recicláveis, sendo geralmente cargas volumosas e à granel.

“O diferencial da Truckvan em relação ao que já existe no mercado é  que produzimos o equipamento completo, desde a base do chassi até a caixa de carga e instalação do piso móvel”, destaca Luiz Carlos Cunha Junior, diretor comercial da Truckvan.

Já o piso móvel proporciona a descarga horizontal sem necessidade de nenhum dispositivo auxiliar e tem capacidade de transportar até 40 toneladas de material, o que gera uma redução de custo e uma agilidade expressiva na entrega.

“O piso móvel descarrega, em média, uma carreta de 15 metros em 12 minutos”, explica Michel Schröder, executivo da empresa Hyva, responsável pela fabricação deste mecanismo.

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).