12/05/2017 • 06h00

Truckvan lança primeira sala-cofre do Brasil com certificado de segurança

Produto segue as normas ABNT NBR 15.247:2004 e EN 1.047-2:2013.

Especializada na fabricação de implementos rodoviários e unidades móveis, a Truckvan amplia a atuação para um novo mercado, agora de instalações fixas. Aproveitando sua expertise em segurança (carros-fortes e semirreboques blindados para transporte de valores), a empresa investiu cerca de R$ 3 milhões para desenvolver salas-cofre para as áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações e todos os segmentos que necessitem de proteção passiva contra fogo, inundação, vandalismo e roubo. O produto é o primeiro do País com selo de conformidade emitido pela UL do Brasil, líder mundial em segurança de produtos, que avaliou que a sala-cofre da Truckvan segue as normas ABNT NBR 15.247:2004 e EN 1.047-2:2013 e atende todos os requisitos que garantem confiabilidade na proteção contra incêndio e penetração de água.

“A sala-cofre possui todas as faces com características mecânicas iguais e se diferencia por ter porta com sistema de travamento, pintura especial e a possibilidade de fixar acessórios nas paredes internas sem comprometimento do grau de proteção”, destaca João Bosco Reis, engenheiro de implementação da Truckvan. O produto é 100% nacional e pode ser financiado por bancos de fomento como o BNDES e FINAME.

Além disso, a sala-cofre foi submetida a ensaios realizados no Laboratório da Truckvan, construído conforme NBR ISO/IEC 17.025, onde foram testados a resistência ao fogo, impacto e estanqueidade à água, entre outros fatores.

“Uma das características de nosso programa é que ele não se limita à análise antes da concessão do selo de conformidade, mas conta com ensaios periódicos posteriores, além da análise de possíveis reclamações de consumidores, para avaliar se as condições descritas no projeto certificado seguem sendo executadas”, explica Vladson Athayde, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios de Building & Life Safety Technologies – B&LST da UL do Brasil.

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).