11/09/2014 • 06h00

Truckvan entrega Unidade Móvel de Elaboração de Pães e Confeitos para o Senac-PR

Carreta será inaugurada na abertura da terceira edição da Feira Mundo Gastronômico

Produzida pela Truckvan, maior fabricante de carretas customizadas do Brasil, para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (Senac-PR), a Unidade Móvel de Elaboração de Pães e Confeitos será inaugurada nesta quarta-feira (13), às 17h, na abertura da terceira edição da Feira Mundo Gastronômico, principal evento do setor no sul do País, que acontece até 16 de agosto, no Expo Renault Barigui, em Curitiba (PR).

Equipada com forno elétrico industrial, fogão industrial, fritadeira, misturadeira rápida, modeladora de massas e itens relacionados à panificação e confeitaria, a carreta tem aproximadamente 60 m² de área útil e capacidade para atender 15 alunos por turma. “Por funcionar como uma sala de aula ambulante e proporcionar mais flexibilidade no atendimento, a Unidade Móvel será fundamental para capacitar cada vez mais pessoas na área de panificação, que está entre os seis maiores segmentos industriais do Brasil, aumentando a chance de eles entrarem no mercado de trabalho”, afirma Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Durante a feira, a carreta do Senac-PR oferecerá palestras sobre a Influência europeia na confeitaria regional, Cozinha tradicional e cozinha de vanguarda e O pinhão e sua influência na gastronomia paranaense. Além disso, os visitantes poderão participar dos workshops Naked Cake (conceito diferenciado no preparo de bolo), Sorvetes artesanais gourmet, A arte da panificação, Confeitaria fina e Verrines – Sobremesa que encanta.

Serviços:
Feira Mundo Gastronômico
Local: Expo Renault Barigui
Endereço:
Rodovia do Café, KM 0 – BR 277 – Parque Barigui – Curitiba/PR
Data: 13 (aberto apenas para profissionais do setor e convidados) a 16 de agosto de 2014
Horário: quarta a sexta: das 16h às 22h e sábado: das 14h às 20h
Valor do ingresso: R$ 10,00