15/02/2015 • 12h16

Truckvan desenvolve quatro unidades móveis para o Programa Poupatempo do governo de SP

Carretas têm o objetivo de atender mais de 400 municípios, oferecendo serviços como emissão de RG e carteira de trabalho

A Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, desenvolveu quatro unidades móveis especiais para o Programa Poupatempo, do Governo do Estado de São Paulo.

“As carretas levam atendimento à população residente em bairros e municípios distantes dos postos fixos, evitando o deslocamento e gasto do orçamento das famílias”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Adaptadas com toda a infraestrutura para atendimento ao público, nos mesmos padrões oferecidos pelos 64 postos já existentes, as quatro unidades itinerantes já estão em ação nas regiões de Monte Aprazível, Jardinópolis, Rancharia e Santo André, e têm o objetivo de atender mais de 400 municípios, oferecendo serviços como emissão de RG, carteira de trabalho e atestado de antecedentes criminais, entre outros, além de promover inclusão digital.

Com 15 metros de comprimento, avanço lateral e área útil de aproximadamente 95 m², cada carreta tem a capacidade de realizar 320 atendimentos por dia e está equipada com sistema de biometria digital com transmissão via satélite, 20 pontos de atendimento, uma sala de espera para 30 pessoas, copa, porta de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e banheiro para cadeirante.

Sobre o Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de tecnologia da informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis postos móveis.