30/09/2016 • 03h22

Truckvan desenvolve o primeiro banco de perucas móvel do mundo

Com o objetivo de percorrer diferentes pontos do Estado de São Paulo entregando perucas à pacientes que lutam contra o câncer ou perderam seus cabelos por conta de algum tratamento médico, a Truckvan, empresa especializada em soluções sobre rodas, desenvolveu o primeiro banco de perucas móvel do mundo para ONG Cabelegria. A unidade possui prateleira com diversos modelos de perucas, bancada com espelho e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

“Nossa intenção é realmente oferecer aos pacientes um espaço em que eles possam experimentar e ajustar as perucas em um local acolhedor, descontraído e alegre. Por isso criamos um ambiente que remete a atmosfera de um salão de beleza”, revela Mariana Robrahn, fundadora do Cabelegria.

Com o patrocínio da Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLacan), a unidade móvel será inaugurada em 8 de outubro, durante a 2ª Pedalada Rosa, organizada pelo instituto Quimioterapia e Beleza, e ficará estacionada, das 9h às 12h, na Praça dos Arcos, no final da Avenida Paulista com a Avenida Angélica.

Ao longo do evento serão doadas 50 perucas. Os pacientes interessados em receber gratuitamente uma peruca precisam comparecer ao local munidos de laudo médico, datado de no máximo 5 meses, R.G. e comprovante de residência.

No local, os visitantes também poderão contribuir com o Cabelegria, adotando uma peruca ou ainda doando mechas de cabelo a partir de 20 centímetros.

“Este projeto nos enche de orgulho, pois fomos nós que procuramos a Cabelegria no final de abril e os aproximamos da SABLacan para que essa iniciativa se tornasse realidade e temos certeza de que o banco de perucas móvel impactará muitas vidas e elevará a autoestima de milhares de pessoas”, conclui o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga.