14/10/2015 • 02h09

Truckvan desenvolve furgão de alumínio para transporte de resíduos hospitalares

O furgão possui compartimento destinado ao armazenamento de kit de segurança, ferramentas e conta com quadros de portas em aço inoxidável que possibilita sua lavagem sem causar corrosão na unidade.

A Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, acaba de entregar um furgão de alumínio basculante para empresa EcoUrbis Ambiental S.A, concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação adequada de resíduos domiciliares e de saúde no Agrupamento Sudeste da cidade de São Paulo. Segundo Luiz Carlos Cunha Junior, gerente comercial da Truckvan, a expectativa da empresa é fabricar 20 modelos por ano. “O lixo coletado nos hospitais e postos de saúde é depositado no furgão por meio das portas laterais e traseira. Ao final da coleta, o veículo se dirige ao incinerador e bascula o furgão, fazendo com que o lixo seja inteiramente descartado em local adequado sem a necessidade de
manuseio humano, evitando assim contaminações”, explica Junior.

Revestido internamente em fibra, o furgão possui compartimento destinado ao armazenamento de kit de segurança, ferramentas e conta com quadros de portas em aço inoxidável que possibilita sua lavagem sem causar corrosão na unidade.