17/09/2017 • 06h00

Truckvan cria Departamento de TI e produz Contêiner Data Center

Produto segue a norma NBR 10636.

Especializada na fabricação de unidades móveis e implementos rodoviários, a Truckvan tem investido cada vez mais em novos segmentos e acaba de criar um Departamento de Tecnologia da Informação (TI) com o objetivo de oferecer maior segurança para as empresas protegerem diversos tipos de dados e equipamentos.

Após lançar, em maio deste ano, a primeira sala-cofre do País com certificado de segurança emitido pela UL do Brasil, a empresa agora produziu um Contêiner Data Center (CDC), seguindo a norma NBR 10636.

“Nós fizemos uma solução de data center modular outdoor com estrutura total, com piso, paredes e teto, composta de painéis com 150 milímetros de espessura, o que possibilita suportar enchentes, arrombamento, explosão e incêndios”, destaca Marcelo Ranieri, responsável comercial da divisão TI e Energia.

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).