20/09/2016 • 01h49

Truckvan apresenta sua nova solução sobre rodas para defesa e segurança na 4ª Mostra BID Brasil

Com o objetivo de abrir novos mercados e gerar oportunidades de negócios internacionais, a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do País, apresenta sua nova solução sobre rodas na 4ª Mostra BID Brasil, principal evento nacional para a indústria de defesa brasileira, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Trata-se de um carro-forte blindado para o transporte de agentes e tropas.

“Desenvolvemos um modelo mais leve e compacto do que os existentes no mercado, porém com o mesmo nível de blindagem, pois utilizamos aços nobres com maior resistência balística”, destaca o responsável pelo departamento internacional da Truckvan, José Augusto Marinho.

Segundo Marinho, o design da carroceria proporciona maior ângulo de visão ao motorista e tripulantes e todo o revestimento externo é preso por fixadores em aço especial, o que possibilita uma manutenção mais rápida e barata.

Além desta novidade, a Truckvan irá expor no seu estande localizado no Pavilhão Brasil, n° 75, duas unidades móveis que têm atuado com destaque na área de defesa e segurança: a Plataforma de Observação Elevada (POE), que tem o objetivo de auxiliar as polícias locais no monitoramento de áreas públicas durante manifestações, datas comemorativas e grandes eventos e foi usada na Copa do Mundo de 2014; e o veículo Shelter, modelo que obedece às normas militares e é usado como abrigo de telecomunicação pelo Exército brasileiro.

Sobre o evento:

A 4ª Mostra da Base Industrial de Defesa do Brasil é realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e deve receber mais de 80 empresas expositoras e cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

Serviço:
4ª Mostra BID Brasil
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Endereço: SDC Eixo Monumental – Lote 5 – Ala Sul – Brasília – DF
Data: 27 a 29 de setembro de 2016
Horário: Mostra: de 27 a 29, das 14h às 18h; palestras: dias 28 e 29, das 9h30 às 12h30
Estande da Truckvan: Pavilhão Brasil – n° 75
Informações: www.mostrabidbrasil.com.br