29/01/2018 • 06h00

Truckvan amplia sua área de atuação e cresce 44% em 2017

Resultado foi fruto, principalmente, do aumento de pedidos de unidades móveis de capacitação profissional.

A indústria de implementos rodoviários apresentou uma retração de 2,4% em 2017, segundo os dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir). Na contramão do setor, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis para diversas áreas, cresceu 44% em relação a 2016, saindo de R$ 50 milhões para R$ 72 milhões. De acordo com o sócio-diretor Alcides Braga, o resultado foi fruto, principalmente, do aumento de pedidos de unidades móveis de capacitação profissional tanto por órgãos públicos quanto pela iniciativa privada;e da ampliação da área de atuação da companhia, caracterizada por investimentos em tecnologia e inovação.

“Entre 2008 e 2014 crescemos 600%, porém, assim como todo o País, sentimos os efeitos da crise econômica no último triênio, o que nos estimulou a ingressar em outros setores, fabricandocontêineres Data Center e outras soluções para tecnologia da informação; e semirreboques blindados para transporte de cargas valiosas. Além disso, aumentamos o nosso portfólio de locações rápidas para o mercado de eventos, o que nos tornou referência no segmento e fornecedor de grandes agências de propaganda, publicidade e live marketing”, destaca Braga.

Outro fator que contribuiu foi o sucesso da parceria com a Randon Implementos, iniciada efetivamente em abril. Em 8 meses, a Truckvan, como distribuidora plena da Randon na Grande São Paulo, vendeu 330 semirreboques, 128 carrocerias para transporte de bebidas e 323 cotas de consórcio.

Para 2018, a Truckvan tem a expectativa de crescer mais de 30%, considerando que a retomada da economia se confirme e aumente os pedidos das tradicionais unidades móveise consolide os novos mercados e exportações.

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).