06/04/2015 • 11h32

Soluções sobre rodas são destaque na LAAD 2015

Truckvan irá expor três unidades móveis na maior feira de defesa e segurança da América Latina

A Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, participa pela primeira vez da LAAD 2015, maior feira de defesa e segurança da América Latina, que será realizada entre 14 e 17 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é mostrar como nossas unidades móveis podem proporcionar mais mobilidade e praticidade aos projetos dos governantes e empresários brasileiros e estrangeiros na área de defesa e segurança”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Em seu estande próprio, localizado na rua L 144, a Truckvan apresenta a unidade móvel com plataforma de observação elevada (POE), utilizada na Copa do Mundo do Brasil e que teve papel fundamental na segurança da competição, e o Shelter, unidade que atende às normas militares e é usado como abrigo de telecomunicação pelo Exército brasileiro. “Temos certeza de que as unidades móveis POE também podem ser muito úteis para auxiliar as polícias locais no monitoramento de áreas com grande aglomeração de pessoas em diversos países”, afirma Braga.
Além desses dois modelos destinados para a área de defesa e segurança, a empresa irá expor seu novo camarim móvel desenvolvido para o segmento de eventos, equipado com sistema de captação de energia solar.

Saiba mais detalhes sobre cada produto que a Truckvan irá expor na LAAD 2015:

A unidade móvel POE (plataforma de observação elevada) comporta um sistema de monitoramento de imagens de médio alcance composto por 14 câmeras com tecnologia de reconhecimento de face e alcance de até 3 km de distância. O sistema de observação é instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura coberto por uma escotilha automática. Além da captação, os veículos possuem redes wi-fi e mesh (via rádio), que permitem a visualização das imagens em um raio de até 500 metros de distância, além do envio dos dados em tempo real para os Centros Integrados de Comando e Controle Regional (CICCR) por meio de equipamentos de tecnologia móvel, como tablets ou telefones celulares.

Os Shelters possuem gerador de maior potência e UPS modular e redundante para garantir o êxito em condições adversas, infraestrutura para dispositivo de internet sem fio, conexão elétrica, telefônica e fibra ótica, painel de entrada com tomadas militarizadas e bancada de operação com terminais de acesso à rede. Além disso, os veículos produzidos pela Truckvan seguiram todas as normas militares e se destacam por possuírem um mastro rotativo para a sintonia da transmissão e recepção dos sinais em um tempo muito inferior ao sistema anterior utilizado pelo Exército.

O camarim móvel de 10 metros possui painéis fotovoltaicos flexíveis que foram instalados no teto da unidade para captar energia solar. O veículo está equipado com minicozinha com cooktop (fogão elétrico), cafeteira, geladeira de duas portas, bar com adega, banheiro VIP, trocador com espelho de corpo inteiro, rack com PlayStation 3, TV de LED de 50”, sistema de automação elétrica e mobiliário interno que pode ser alterado conforme cada evento. Além disso, a unidade possui laterais com sistema roll-on, que permite a abertura dos dois avanços laterais em menor tempo e sem a necessidade de instalação de pés de apoio, melhorando a ergonomia dos montadores do equipamento.

Serviço:
LAAD Defence & Security 2015
Local: Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca –Rio de Janeiro (RJ)
Estande da Truckvan: L 144 (área externa)
Data: 14 a 17 de abril de 2015
Horário: 10h às 18h (14 a 16 de abril) / 10h às 17h (17 de abril)
Mais informações: www.laadexpo.com.br/2015