20/11/2015 • 02h00

Semirreboque blindado é a nova opção para o transporte de produtos valiosos

Com o objetivo de atender à necessidade das seguradoras e transportadoras de levar maior volume de produtos de alto valor agregado, a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, desenvolveu um semirreboque furgão carga segura blindado com nível de resistência balística 3-A, superior ao requerido pela Portaria n° 3.233/2012, do Ministério da Justiça.

“É um produto único no País, inviolável e mais resistente à explosão e arrombamento, que pode ser usado para transportar medicamentos, eletroeletrônicos e diversos itens valiosos”, explica o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga. A unidade foi lançada oficialmente durante a Fenatran, principal evento da área de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logísticos, que acontece até hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Fabricado em aço importado de alta resistência, a carreta suporta tiros de armas de calibre 45, tem capacidade líquida de carga de até 31 toneladas e pode ter desde isolamento térmico para o transporte de remédios até double deck para ampliar o volume de carga. O modelo está disponível nas opções dois e três eixos e também sobre chassis.