03/09/2015 • 01h25

Segunda edição do reality Food Truck – A Batalha terá novidades

Os food trucks conquistaram os brasileiros nas ruas e na tela da TV. Sucesso de audiência em sua primeira edição, o reality Food Truck – A Batalha, do canal por assinatura GNT, iniciou as gravações da segunda temporada em 3 de setembro e tem previsão para estrear em março de 2016 com novos protagonistas. Os restaurantes sobre rodas foram produzidos pela mesma empresa, a Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, porém, foram montados sobre chassis de dois veículos Sprinter, da Mercedes-Benz.

“É uma honra para a Truckvan estar presente novamente com os nossos food trucks em um programa que teve tanta repercussão e que caiu no gosto do público”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da empresa.

Para a gerente de marketing da Mercedes-Benz, Ana Paula Baldini, o modelo Sprinter oferece robustez e versatilidade: “Em uma aplicação em que o veículo parado significa perda imediata nas vendas, a confiabilidade da linha Sprinter é fundamental”.

Assim como na primeira temporada, os dois food trucks tiveram os mesmos tipos de equipamentos para que os competidores disputem os desafios em totais condições de igualdade. Dessa forma, cada cozinha móvel possui área útil de, aproximadamente, 8 m² e conta com chapa e fritadeira industriais, forno elétrico, balcão refrigerado e frigorificado, além de armários.

Para garantir a segurança dos participantes do programa e do público que acompanhará as gravações, a Truckvan instalou sensores sonoros nos food trucks, que detectam vazamento de gás e interrompem, automaticamente, a circulação de gás no sistema dos veículos. Além disso, toda a parte mecânica e elétrica das unidades móveis foi feita com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), que garante que o projeto foi desenvolvido por um profissional habilitado.