20/02/2015 • 12h27

Saiba como foram produzidos os food trucks do novo reality do canal GNT

Restaurantes móveis foram equipados com cozinha completa e sensores de segurança

Mania nos Estados Unidos e na Europa, os food trucks têm conquistado cada vez mais adeptos no Brasil e serão os protagonistas do novo reality show Food Truck – A Batalha, que estreia nesta segunda-feira (2), às 19h30, no canal de TV a cabo GNT. Os dois restaurantes móveis usados pelo programa para disputa gastronômica foram produzidos pela Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas.

“Por serem equipados como uma cozinha completa com fogão, chapa e fritadeira industriais, forno elétrico, balcão refrigerado e frigorificado, os food trucks atenderam completamente à necessidade do projeto, que era variar chefs de cozinha e cardápio a cada episódio”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Para garantir a segurança dos participantes do programa e do público que acompanhou as gravações, a Truckvan instalou sensores sonoros nos food trucks, que detectam vazamento de gás e interrompem, automaticamente, a circulação de gás no sistema dos veículos. Além disso, toda a parte mecânica e elétrica das unidades móveis foi feita com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), que garante que o projeto foi desenvolvido por um profissional habilitado. Os dois food trucks foram instalados sobre chassis de caminhões e possuem área útil de aproximadamente 8 m². Sobre o reality Food Truck – A Batalha A cada episódio, duplas se enfrentarão para vender seus pratos ao público nas ruas de São Paulo.

O vencedor será o caminhão que vender mais comida – e ainda ficará com todo o dinheiro arrecadado pelos perdedores. O programa terá 30 episódios e será exibido de segunda a sexta-feira, às 19h30, no canal de TV a cabo GNT.