19/05/2015 • 01h35

Primeira Unidade Móvel de Tomografia do Brasil será lançada na Feira Hospitalar

Projeto é fruto de uma parceria entre Truckvan e Siemens

Com o objetivo de levar a última tecnologia em exames de tomografia a localidades distantes e oferecer um recurso adicional às clínicas e hospitais, a primeira Unidade Móvel de Tomografia produzida no Brasil será lançada na Feira Hospitalar 2015, o maior evento especializado em saúde da América Latina, que acontecerá entre 19 e 22 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Equipado com tomógrafo fabricado no Brasil de última geração que pode ser aplicado nas áreas de oncologia, angiografia e ortopedia, dentre outras, a carreta foi desenvolvida pela Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, funcionará como uma sala de exames itinerante.

“A parceria entre Truckvan e Siemens vai unir mobilidade e tecnologia em um projeto pioneiro de tomografia que atenderá a necessidade de milhares de pessoas”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Segundo Armando Lopes, diretor da Siemens Healthcare no Brasil, o Tomógrafo Móvel também atenderá os hospitais que já são equipados para exames de tomografia “aumentando assim, sua capacidade de atendimento a exames complexos, e reduzindo as filas de pacientes em espera”.

Utilizando a tecnologia Expert-i, que permite a operação remota do aparelho de tomografia durante o exame, o radiologista pode visualizar de qualquer lugar as imagens adquiridas do paciente por meio de um computador conectado à Internet, enquanto um técnico realiza os procedimentos presenciais dentro da Unidade Móvel de Tomografia. Essa tecnologia minimiza as dificuldades para a realização de exames complexos causadas pela falta de profissionais especializados em regiões do interior do País.

Sobre a Unidade Móvel de Tomografia
Com 15 metros de comprimento e, aproximadamente, 60 m² de área útil, a carreta tem cinco ambientes, sendo um com revestimento plumbífero (chumbo) para operação do tomógrafo, além de sala de recepção e de espera, sala de preparo, sala de controle e banheiro.

A carreta tem três salas de avanço, sendo uma convencional e duas com sistema roll-on que permite a abertura em menor tempo. Essas duas salas de avanço estão equipadas com elevadores para macas e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A unidade conta também com gerador próprio que garante a autonomia da energia do veículo e estabilizador eletrônico de 50 kVA para funcionamento do tomógrafo e um sistema de reuso de água proveniente do ar-condicionado para limpeza interna e externa.

Serviço:
Feira Hospitalar 2015
Local:
Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, n° 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Data: 19 a 22 de maio de 2015
Estande da Truckvan: Rua H – n° 103 – Pavilhão Branco
Mais informações: www.hospitalar.com

Fundada em 20 de janeiro de 1992, a Truckvan fabrica implementos rodoviários com foco em furgões de alumínio, produtos e soluções diversas para aplicações especiais, equipamentos e unidades móveis, tendo em seu portfólio soluções consolidadas e de alta tecnologia para as áreas de saúde, treinamento e profissionalização, operacional, entretenimento e eventos, defesa e segurança. Localizada em três plantas – uma área de 12 mil m² na via Presidente Dutra, uma unidade de 5,5 mil m² na rodovia Fernão Dias e outra de 800 m² em Guarulhos, todas no estado de São Paulo -, a empresa possui atualmente mais de 350 funcionários e teve faturamento de R$ 145 milhões em 2014.

RS Press
(11) 3875-6296 / (11) 97458-7795 (Vivo)
Leandro Siqueira – leandrosiqueira@rspress.com.br
Nicolli Oliveira – nicollioliveira@rspress.com.br