09/07/2015 • 02h21

Pastelaria investe em food truck com sistema de segurança para dobrar vendas em Araçatuba

Food trucks têm se espalhado pelas grandes cidades brasileiras

Famosos em outros países, os food trucks têm se espalhado pelas grandes cidades brasileiras e agora começam a ganhar espaço também no interior de São Paulo. Uma prova disso é que a Truckvan, líder nacional no mercado de soluções sobre rodas, recebeu mais de 20 solicitações de orçamento de empreendedores que moram fora da capital paulista só nos últimos dois meses e acaba de entregar seu primeiro restaurante sobre rodas para Araçatuba.

O modelo possui câmeras de segurança instaladas sobre a cabine e na parte interna do baú, que captam as imagens. Em atividade desde 1988 com uma barraca, Terezinha e Osvaldo Kina investiram em uma unidade móvel para a Pastelaria Kina se deslocar com mais facilidade para as feiras de Araçatuba e Birigui. “Nossa expectativa é dobrar as vendas com o food truck, comercializando, em média, 500 pastéis por evento”, afirma Terezinha.

Para alcançar esse resultado, a proprietária aposta na ampla estrutura
da sua cozinha itinerante, que conta com três fritadeiras, um fogão, um pass through vertical refrigerado com duas aberturas para facilitar o fluxo de produção, um refrigerador vertical e dois freezers, sendo um com pista fria. “Temos também uma TV de 32 polegadas instalada na
parte externa do veículo para exibir nosso cardápio”, completa Terezinha.

Além de superequipado, o food truck se destaca pelo seu tamanho, superior aos modelos similares, e por possuir toldos retráteis dos dois lados. “Montamos o food truck sobre chassi de um Iveco Daily 55C17 de rodagem dupla e alongamos os entre-eixos para atender à necessidade do cliente, que precisava de bastante espaço. Dessa forma, o baú de alumínio ficou com 5 metros de comprimento e 12 m² de área útil“, conta o responsável pela área comercial de food trucks da Truckvan, Romulo Jesus.