07/06/2017 • 06h00

“Maior food truck do mundo” estreia na Festa do Peão de Americana

Carreta tem 14,60 metros de comprimento e mais de 40 m² de área útil.

Após 3 anos da aprovação da lei que regularizou o comércio de comida de rua em São Paulo, os food trucks estão cada vez mais espalhados pelo Brasil. Para se destacar diante de um mercado tão concorrido, os irmãos Cláudio Novellino, 45 anos, e Marcus Moitas, 44, resolveram inovar e procuraram a Truckvan, empresa especializada na fabricação de unidades móveis, para transformar uma carreta de 14 metros de comprimento no Big Food Truck, um fast food itinerante com mais de 40 m² de área útil. A inauguração do “maior food truck do mundo”, como eles gostam de chamar, será na Festa do Peão de Americana (SP), que acontece de 9 a 18 de junho no Parque de Eventos CCA.

“A nossa expectativa é atender até 2 mil pessoas por hora e entregar a comida em no máximo 5 minutos”, garante Novellino.

Com 20 anos de experiência no ramo de buffet para festas, casamentos e formaturas, os sócios do Kit Festa Legal pretendem variar o cardápio de acordo com cada evento, podendo ser desde hot-dogs com salsichas brancas alemãs, churrasco e linguiça na brasa até os tradicionais sanduíches de carne louca e pernil e os populares salgadinhos, coxinhas, minipizzas, esfirras e mais de 40 opções. Os preços dos lanches e porções irão variar entre R$ 15 e R$ 25.

Já para facilitar o fluxo de atendimento, o Big Food Truck tem uma porta lateral bipartida que possibilita uma maior circulação de entrada e saída de pessoas. Além disso, a unidade móvel conta com uma equipe de cerca de 15 atendentes e cozinheiros e dará desconto, em breve, para quem pedir pelo aplicativo.

“Além de qualidade, rapidez e excelência no atendimento, nosso objetivo é promover a inclusão social, por isso teremos futuramente colaboradores idosos e cadeirantes e adotaremos também práticas sustentáveis”, conclui o empresário.

Serviço:
Festa do Peão de Americana

Local: Parque de Eventos CCA
Endereço: Rua Caminho de Servidão, n° 245, no bairro São Sebastião, em Americana (SP)
Data: sexta (9) a domingo (18) de junho

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).