11/08/2015 • 11h01

Maior competição de educação profissional do mundo apresentará escolas móveis do Senai

Objetivo é estimular estudantes a conhecerem novas profissões da indústria

Com expectativa de receber 200 mil visitantes, a WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, será realizada pela primeira vez na América Latina entre 12 e 15 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo, e contará com escolas móveis de treinamento e capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para estimular estudantes e visitantes a conhecerem melhor importantes profissões da indústria.

Produzidas pela Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, as carretas são projetadas para funcionar como uma sala de aula ambulante, permitindo mais flexibilidade no atendimento.

“As escolas móveis mudam a história profissional de muitos jovens, pois simulam perfeitamente o ambiente de trabalho que irão encontrar, aumentando suas chances de entrar no mercado”, afirma Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan, que já produziu mais de 70 carretas customizadas para diversos cursos de qualificação do Senai. As unidades móveis da Truckvan apresentadas no evento são voltadas para os cursos de madeira e mobiliário; mecânica automotiva; simulação de máquinas pesadas; soldagem; nanotecnologia; estruturas aeronáuticas. Elas possuem infraestrutura completa para receber alunos, incluindo os equipamentos necessários para cada tipo de curso.

WorldSkills São Paulo 2015
Local: Anhembi Parque
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Data: 12/8 a 15/8