23/08/2017 • 06h00

Kombi dos Sonhos promove atividades que estimulam a imaginação das crianças

Projeto pretende também despertar o consumo crítico e consciente.

Em um mundo cada vez mais veloz, tecnológico e conectado, onde as pessoas precisam absorver inúmeras informações, acumular diversas funções na vida profissional e pessoal e passam a se relacionar mais virtualmente por meio de mídias e redes sociais, surge um projeto que vai na contramão e tem o objetivo de promover a “desaceleração” e estimular a tão necessária pausa para priorizar a convivência, o brincar, o viver com alegria, o respeito e o equilíbrio. Trata-se da Kombi dos Sonhos, um veículo lúdico idealizado pela empreendedora cultural Tatiana Weberman e customizado pela Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas e patrocinadora da iniciativa. A unidade móvel será uma das atrações da Virada Sustentável e fará sua estreia neste domingo (27), às 10h, no Parque Mário Covas, em São Paulo.

“Nossa proposta é estimular todos os sentidos, tornando o aprendizado mais ativo e explorador, favorecendo os vínculos sociais e inspirando momentos de concentração, com benefícios diretos à saúde”, destaca a publicitária.

Segundo Tatiana, o projeto pretende também despertar o consumo crítico e consciente, incentivar a atividade física e contribuir para inserção da criança na natureza, ativando o espírito de conservação e a vontade de ocupação de espaços públicos.

Para isso, a Kombi dos Sonhos traz oito estações que proporcionarão atividades divertidas e interativas ao ar livre voltadas para crianças de 0 a 12 anos e seus pais e responsáveis:

Primeira Infância: atividades motoras e sensoriais, por meio de mobiliários e recursos lúdicos para crianças de 0 a 4 anos

Pintura: pintar livremente com o corpo e acessórios de pintura, numa descoberta de si e do outro.

Música: instrumentos musicais e suas riquezas sensoriais, fortalecendo laços entre pais e filhos.

Bolha de Sabão: para formar bolhas gigantes com diferentes cheiros e cores.

Leitura: espaço aconchegante para ler, reler e conviver.

Faz de Conta: baú repleto de elementos lúdicos para criar e recriar.

Jogos: para experimentar, aprender e adquirir habilidades, favorecendo a concentração, a atenção, o engajamento e a imaginação.

Motora: objetos de equilíbrio e que desenvolvem a parte motora estão presentes nesta estação.

A Kombi dos Sonhos é fruto do projeto SlowKids, conceito criado por Tatiana Weberman e Juliana Borges para tratar de questões relacionadas à criança com base na desaceleração, maior contato com a natureza e pensamento sustentável, e conta com a parceria de Ímã Conteúdo e Conexões (planejamento), Adoleta (estações de brincar e assessoria de acessibilidade), Brinquedos Waldorf (jogos e brinquedos) e ErêLab (Brinquedos motores).

Serviço:
Inauguração Kombi dos Sonhos – Virada Sustentável
Local:
Parque Mário Covas
Endereço: Avenida Paulista, n° 1853 – Bela Vista – São Paulo – SP
Data: 27 de agosto de 2017 (domingo)

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).