04/05/2015 • 01h17

Food trucks, DJ e grupo de samba levam comida e música boa à zona norte de São Paulo em evento gratuito

Truckvan Food Festival acontecerá em 17 de maio no Pátio Gastronômico, com 10 restaurantes sobre rodas

Após um ano da aprovação da lei que regularizou o comércio de comida de rua em São Paulo, os paulistanos já criaram o hábito de frequentar eventos ao ar livre em busca dos food trucks (restaurantes sobre rodas). Diante desse cenário, os espaços de alimentação, os chamados food parks, estão sempre criando atrações para agradar mais do que ao paladar dos visitantes. Esta é a ideia do Truckvan Food Festival, evento idealizado pela Truckvan, empresa especializada em unidades móveis, que acontecerá em 17 de maio no Pátio Gastronômico, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo. O evento será embalado pelo som do grupo de samba e choro Coisa da Antiga e do DJ Kiko Bernardes, para animar ainda mais o público. A entrada é gratuita e os preços das comidas variam de R$ 5 a R$ 25.

O cardápio variado ficará sob a responsabilidade de food trucks já conhecidos pelo público, como Calçada, El Favorito, A Firma e FamiLee, que estiveram presentes no festival Lollapalooza. O LaPolenta, que sempre está no Butantan Food Park  e o Truck da Roça,de Brotas (SP), também estão confirmados. O Truckvan Food Festival ainda terá a presença do estreante Brasa Truck, especializado em churrasco, e do Samuca’s Dog, que foi reformado pela Truckvan para o quadro de um programa de televisão.

Além dos oito modelos em operação, o evento terá o food truck próprio da Truckvan, disponível para locação, que estará exposto para visitação do público, e o beer truck, para comercialização de bebidas alcoólicas.

Confira a lista de food trucks e os destaques dos cardápios

Calçada
– Hot Dog Francês: baguetinha de parmesão, salsicha Frankfurter,bechamel e queijo gratinado. R$ 10
– Calçada Burger: hambúrguer artesanal 180g, queijo brie e alho-poró salteado c/ bacon. R$ 18