17/06/2016 • 10h07

Food truck oferece alimento exclusivo para cães e gatos

Após o sucesso dos caminhões de comida, muitas empresas resolveram apostar em negócios sobre rodas para se aproximar do público e oferecer serviços cada vez mais diferenciados, inclusive para animais. É o caso do Pet Truck, o primeiro food truck destinado exclusivamente para cães e gatos. A ação é uma iniciativa da Ultima, linha completa de alimentos superpremium exclusiva aos supermercados, feita com ingredientes de alta qualidade, sendo o principal deles carne de verdade, sem corantes e aromas artificiais.

Produzido pela Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, o Pet Truck já distribuiu gratuitamente mais de 30 mil amostras de toda a linha em diversas ativações desde novembro do ano passado. Segundo a diretora de marketing da marca Ultima,Marina Crocomo, as ações são realizadas em lugares próximos aos pontos de venda e onde há grande incidência de cães e gatos. “Conseguimos impulsionar em 70% as vendas da marca”, explica a executiva.

Para o sócio da Truckvan, Alcides Braga, as unidades móveis são boas alternativas para os empreendedores que querem inovar para superar os efeitos da grave crise econômica que afeta o País.

“Além de ir até o cliente, proporcionando comodidade e uma interação mais direta com o consumidor final, a unidade móvel serve como um outdoor ambulante, expondo a marca da empresa para diversos lugares e públicos diferentes”, finaliza Braga.