13/04/2015 • 01h02

Food truck com energia solar é uma das atrações de feira em Jundiaí

Truckvan irá expor unidade móvel com tecnologia trazida dos EUA na 1ª Brazil Food Truck Show

Um food truck com sistema de captação de energia solar é um dos destaques da primeira edição da Brazil Food Truck Show, que será realizada na cidade de Jundiaí (SP), entre 24 e 26 de abril. O teto do restaurante móvel da Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, foi totalmente revestido por um kit solar, trazido dos EUA pela Sunlution, empresa nacional com atuação em geração distribuída – solar e híbrida.

“Os painéis solares flexíveis trazem benefícios para o food truck, como economia no consumo do diesel do veículo, aumento da vida útil e redução da manutenção da bateria do carro, redução de emissão de CO2 na atmosfera, autonomia em iluminação e fornecimento de energia para carga de baterias de celulares”, destaca o gerente de Engenharia de Vendas da Truckvan, Marcos Rodrigues.

Segundo o sócio-diretor da Truckvan, Alcides Braga, essa tecnologia é mais um diferencial que a fabricante oferece para os empreendedores interessados em alugar ou comprar um food truck: “Nossas unidades possuem também sistema com sensor sonoro que detecta qualquer tipo de vazamento de gás e ART (anotação de responsabilidade técnica), que garante à sociedade que o projeto foi desenvolvido por um profissional habilitado, seguindo todas as normas de segurança, vigilância sanitária e boas práticas”.

Além do food truck, a Truckvan irá expor a Cozinha Estúdio Móvel, que desenvolveu para o chef de cozinha Edu Guedes levar suas receitas para todo o Brasil.

Serviço:
1ª Brazil Food Truck Show e 2ª edição da Brazil Motor Home Show
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva)
Endereço: Avenida Jundiaí, 715 – Anhangabaú – Jundiaí (SP)

Solenidade de abertura:
23 de abril de 2015, às 20h
Exposição: 24 a 26 de abril de 2015
Estande da Truckvan: AZ, n° 13 (Pavilhão 3 – Azul)
Mais informações: www.brazilmotorhomeshow.com.br

Food truck próprio da Truckvan:
O food truck próprio da Truckvan foi produzido sobre chassi de um veículo Iveco Daily, da Fiat, e está equipado com uma cozinha bem completa de, aproximadamente, 8 m² de área útil com fogão, chapa e fritadeira industriais, balcão refrigerado e frigorificado. O restaurante sobre rodas já foi usado pelo reality Food Truck – A Batalha, do canal GNT, pelo Projeto Feed Truck, criado pela agência de propaganda Africa Rio para a ONG Make Them Smile, em uma ação social que levou comida para moradores de rua do Rio de Janeiro, e por renomados chefs de cozinha e restaurantes como La Casserole, Consulado das Massas e Natortilha, entre outros, em diversos eventos.

Investimento da Truckvan em food trucks:
Com experiência de 23 anos na customização de veículos para diversas áreas, a Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014, quando a lei que regulariza o comércio de comida de rua foi aprovada pela Prefeitura de São Paulo. A empresa fechou 2014 com 20 modelos entregues e 10 em produção e faturou cerca de R$ 2 milhões só com esse nicho de mercado. Para 2015, a fabricante pretende produzir, em média, oito unidades por mês e faturar cerca de R$ 12 milhões.