20/03/2015 • 10h43

Food truck com abastecimento de energia solar será lançado na 3ª Food Hospitality World Brasil

Food truck com abastecimento de energia solar será lançado

Um food truck com sistema de captação de energia solar será lançado na próxima segunda-feira, 16, na abertura da 3ª Food Hospitality World Brasil – Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade, que acontece até 18 de março, no São Paulo Exhibition & Convention Center. O kit solar, trazido dos EUA, foi fornecido pela empresa Sunlution, especializada em geração distribuída – solar e hibrida, e instalado no teto de um restaurante móvel da Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas.

“Os painéis solares flexíveis trazem benefícios para o food truck, como economia no consumo do diesel do veículo, aumento da vida útil e redução da manutenção da bateria do carro, redução de emissão de CO2, autonomia em iluminação e fornecimento de energia para carga de baterias de celulares”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Segundo Orestes Gonçalves Júnior, executivo da Sunlution, o funcionamento de restaurantes e hotéis deve mudar muito nos próximos anos, sobretudo pela necessidade de se ter políticas de sustentabilidade.

O food truck ficará exposto para visitação no estande da Sunlution, localizado no estande 42/43 no Pavilhão 3. A 3ª Food Hospitality World Brasil receberá cerca de 200 expositores que irão apresentar lançamentos e tendências do segmento. O público esperado é de 8mil pessoas, entre proprietários de hotéis, bares, restaurantes e franquias de alimentação.

Serviço:

3ª Food Hospitality World Brasil