24/08/2015 • 11h30

Emissora de rádio investe em estúdio móvel para se aproximar da população

A primeira ação do Estúdio Móvel CBN Campinas será na Feira das Indústrias de Indaiatuba, que acontecerá entre 25 e 27 de agosto.

Com o objetivo de se aproximar da população e ouvir suas reivindicações para cobrar as autoridades responsáveis, oferecendo um serviço de utilidade pública, a Rádio CBN Campinas investiu em um estúdio móvel da Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas. A unidade foi inaugurada oficialmente ontem (17), às 19h, no Salão Paço dos Nobres, em Campinas (SP), em um evento restrito a convidados da emissora.

“A unidade móvel tem todas as condições técnicas de um estúdio de rádio, com a vantagem da mobilidade, de nos possibilitar transmitir ao vivo a programação local de qualquer parte da nossa região, para um universo estimado em seis milhões de pessoas de 60 cidades”, destaca o diretor de jornalismo da emissora, Marco Massiarelli.

Segundo Massiarelli, a ideia do “food truck de notícias” surgiu no final de 2013, quando a Rádio CBN Campinas iniciou a parceria com a Truckvan. “Nós alugamos a unidade móvel da Truckvan em diversas ocasiões e, como sentimos a receptividade da população, resolvemos adquirir em definitivo um novo veículo, totalmente adaptado para atender às nossas necessidades.”

O projeto tem o apoio da Truckvan e da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas.