22/06/2015 • 02h06

Cozinha-Estúdio Móvel ensina receitas saudáveis para crianças do interior de São Paulo

Projeto faz parte de ação educativa criada pela Nestlé em São José do Rio Pardo

Com o objetivo de engajar diversos setores da sociedade para proporcionar um futuro mais saudável às novas gerações, a multinacional de alimentos Nestlé lançou o projeto Unidos por Crianças Mais Saudáveis, que promoverá atividades para incentivar mudanças de comportamento que impactem de forma positiva a saúde das crianças. Entre os destaques da ação, está o Super Truck, uma cozinha-estúdio móvel desenvolvida pela Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, que leva esse nome em referência a uma paixão das crianças: os super-heróis, tema presente em toda a campanha.

“Dentro do caminhão, os profissionais de gastronomia têm toda a estrutura para preparar e ensinar receitas saudáveis de forma divertida e lúdica para as mães fazerem para os seus filhos, estimulando novos hábitos alimentares contra a obesidade infantil”, explica a coordenadora do Departamento de Produção e Eventos da Truckvan, Lia Braga.

Além dos equipamentos de cozinha, a unidade está equipada com sistema com tecnologia Ultra HD, que possibilita ao público ver em detalhes a preparação da comida em uma TV exposta ao lado do veículo.

O projeto foi iniciado em 13 de junho, com a aplicação de uma fase piloto, que deve durar inicialmente quatro meses em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, onde a Nestlé possui uma fábrica, passando pelos principais pontos públicos do município e, em um segundo momento, poderá ser levado para outras cidades do Brasil.