16/03/2015 • 10h30

Chefs de cozinha irão operar food truck durante a 27ª Super Rio Expofood 2015

Restaurante móvel da Truckvan é um dos destaques do Espaço Gourmet Show

O food truck da Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, será um dos destaques da 27ª edição da Super Rio Expofood 2015, uma das principais feiras de alimentos, bebidas e equipamentos da América Latina, que será realizada entre 17 e 19 de março no Riocentro Exhibition & Convention Center, no Rio de Janeiro. O restaurante móvel será operado por diversos chefs de cozinha, sob a curadoria de Rafael Zibelli Neto, presidente da Associação Internacional de Comércio e Cultura (AICC), e apoio técnico de Mario Tacconi, ex-pizzaiolo do Faustão, que produzirão pratos para o público do evento.

“Nosso objetivo é mostrar a estrutura das nossas cozinhas móveis e como elas podem ser adequadas de acordo com a necessidade de cada projeto”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Equipado com forno combinado e fogão de indução, entre outros itens elétricos, o food truck trailer tem 12 m² de área útil e estará exposto para visitação no Espaço Gourmet Show, no estande da Truckvan, em parceria com a Topema, especializada no segmento de cozinhas profissionais e food service.

Com 23 anos de experiência em customização de veículos para diversas áreas, a Truckvan começou a investir em food trucks em maio de 2014. A empresa fechou o ano com 20 modelos entregues e um faturamento de mais de R$ 2 milhões só com esse nicho de mercado. Para 2015, a Truckvan pretende aumentar em 380% a sua produção de food trucks e faturar cerca de R$ 12 milhões.