25/01/2018 • 06h00

Camarote móvel de luxo tem dois andares e capacidade para receber mais de 60 pessoas

Carreta de 15 metros de comprimento e 110 m² de área útil conta com tecnologia avançada.

Com o objetivo de proporcionar experiências diferenciadas e oferecer mais estrutura, mobilidade, conforto e praticidade para o mercado de eventos, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas para diversas áreas, tem ampliado cada vez mais seu portfólio de locação para o exigente e dinâmico mundo dos shows, festivais e ações de marketing. Após o sucesso dos versáteis camarins móveis e veículos de luxo, a companhia investiu mais de R$ 1 milhão em tecnologia e desenvolveu o seu próprio Camarote Móvel denominado ONYX 110, em referência ao simbolismo da pedra preta, que representa elegância, nobreza, energia e poder. Trata-se de uma carreta de 15 metros de comprimento e 110 m² de área útil, com dois andares, cozinha, sala vip, lounge e deck superior para acomodar 30 pessoas.

Totalmente automatizada, a unidade móvel conta com sistema hidráulico autônomo que possibilita as aberturas das portas-palco e sala de avanço e cobertura do deck superior. Já a infraestrutura interna, como ar-condicionado, iluminação, recursos multimídia, TV e som, é acionada por um tablet.

Outra grande inovação é a suspensão independente da carreta, que dispensa a necessidade de viga de eixo que liga as duas rodas, garantindo maior utilidade da metragem cúbica.

Lançada na Fenatran 2017, maior feira de transporte rodoviário de carga da América Latina, que aconteceu em outubro em São Paulo, a ONYX 110 já está disponível para locação e foi usada como lounge vip pela empresa Johnnie Wash no Salão Duas Rodas; espaço de relacionamentos e experiências dos convidados das competições automobilísticas Porsche GT3 Cup Challenge e Copa Truck no Autódromo de Interlagos; pelo piloto Eric Granado, campeão brasileiro e europeu de Motovelocidade; e até para gravação de clipe musical.

Fundada em 1992, a Truckvan é a maior fabricante de unidades móveis do Brasil, tendo produzido, aproximadamente, 50 mil baús de alumínio e entregado cerca de 800 veículos sob encomenda para as áreas de saúde; capacitação e treinamento profissional; eventos; serviços e; defesa e segurança. A empresa também customiza contêineres e atua na área de soluções para proteção de dados e equipamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Truckvan é a distribuidora plena da Randon Implementos na região metropolitana de São Paulo. Sua sede está localizada em um terreno de 50 mil m² na Rodovia Presidente Dutra Km 206, 6, na Estrada Velha Guarulhos-Arujá, n° 950, no bairro Jd Álamo, em Guarulhos (SP).