08/06/2015 • 01h48

Bauru ganha seu primeiro food truck

O food truck terá o lanche bauru como prato principal

Com o sucesso dos food trucks em diversas capitais do País, muitos empreendedores do interior resolveram também investir nesse modelo de negócio mesmo sem ter uma lei específica do município que regularize o comércio de comida de rua. É o caso do chef de cozinha Pedro Carvalho, natural de Bauru (SP), cidade localizada a 315 km da capital paulista, que encomendou um food truck da Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil. O Do Fundo do Bauru fará sua estreia em 19 de junho, às 16h, na Praça Portugal, em Bauru, e pretende agradar a todos os paladares com o famoso lanche que leva o nome da cidade, além de hambúrgueres artesanais e um cardápio diversificado que mudará a cada semana.

O proprietário do food truck comprou um restaurante sobre rodas para ampliar as suas vendas: “Há dois anos eu comercializo meus lanches em eventos em uma barraca, mas nossa estrutura era muito limitada, só tínhamos duas bancadas e uma chapa pequena e conseguíamos vender no máximo 150 porções. Com o truck, a previsão é de que esse número duplique”.

Para alcançar tal objetivo, Carvalho aposta no visual de seu food truck, pintado em vermelho e bege com aplicações de adesivos formando grafismos e contendo frases motivacionais para atrair mais clientes. “Além de sermos o primeiro food truck de Bauru, a nossa cozinha móvel se destaca por estar preparada para se adaptar a cada público e evento, pois está equipada com char broiler (churrasqueira a gás com sistema americano de grelhar), fritadeira, chapa e cervejeira”, explica o cozinheiro de 27 anos, formado em gastronomia e com experiência em restaurantes renomados como D.O.M., Eñe e Hecho en Mexico, entre outros.

Além de Bauru, a Truckvan tem recebido muitas solicitações de outras cidades do interior de São Paulo. “Já entregamos unidades para Brotas e São José dos Campos e estamos finalizando uma pastelaria móvel para um cliente de Araçatuba”, destaca o responsável pela área comercial de food trucks da Truckvan, Romulo Jesus.

Confira os destaques do cardápio do food truck Do Fundo do

Bauru:
-Bauru Legítimo: pão francês com muçarela cremosa, tomate orgânico, rosbife e picles feitos artesanalmente. R$ 15
-BAT Burger: burger red angus, bacon, alface, tomate e queijo prato derretido. R$16
-Chiquito Burger: burger red angus, blue cheese e cebola caramelizada. R$18

Serviço:
Inauguração Do Fundo do Bauru Food Truck

Local: Praça Portugal, Jardim Estoril IV – Bauru (SP)
Data: 19 de junho (sexta-feira)
Entrada franca