10/02/2015 • 12h03

Bahia terá food trucks especializados em pizza e comida de boteco

Primeiro food truck produzido pela Truckvan entregue na Bahia

A Truckvan, maior fabricante de unidades móveis do Brasil, acaba de entregar seu primeiro food truck para fora de São Paulo. Equipado com dois fornos de última geração, o Chico Paca Food Truck servirá pizzas finas e crocantes em Salvador. A capital baiana também receberá em fevereiro outro food truck produzido pela Truckvan, o Pahua, especializado em comida de boteco, como galetos, espetinhos e pastéis, entre outros petiscos. “Como a lei que regula o comércio de comida de rua está em tramitação em várias capitais, temos recebido cada vez mais solicitações de empreendedores de outras regiões do País. Além dos nossos dois clientes da Bahia, entregaremos um food truck para Belém do Pará ainda neste primeiro semestre”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Para Marcello Teixeira, do Chico Paca Food Truck, o Projeto de Lei 24/2014, do vereador Léo Prates, deve ser aprovado em breve. “Espero fazer a estreia oficial no carnaval, mas se não for possível, levarei o veículo para eventos fechados.”

Com estrutura para fazer seis pizzas brotinho por minuto, além de massas assadas e escondidinho, a unidade móvel tem a expectativa de atender 3 mil pessoas por mês e já recuperar o investimento em um ano. Para as sócias do Pahua Food Truck, Fernanda Guimarães e Mariana Lacerda, o objetivo inicial é levar o ’boteco móvel’ para condomínios fechados e evitar ruas públicas. Segundo o Guia Food Truck nas Ruas, existem cerca de 150 restaurantes sobre rodas em ação no Brasil, sendo 100 apenas em São Paulo, único município que tem uma lei específica, aprovada em maio de 2014.