22/08/2016 • 06h32

Após sucesso com food trucks, La Polenta inaugura sede fixa

Uma tradicional comida italiana combinada com a hospitalidade brasileira foi a receita utilizada pelo La Polenta, um dos primeiros food trucks de São Paulo, para conquistar o público. Após vender cerca de 15 toneladas de polentas fritas e cremosas durante dois anos, a marca irá inaugurar sua sede fixa em 23 de agosto, a partir das 11h, no bairro Chácara Santo Antônio, na zona sul da capital paulista.

“Investimos em uma sede para fidelizar nossa clientela, que terá a oportunidade de experimentar novidades do nosso cardápio em um ambiente aconchegante e intimista, com direito até a lareira acesa nos dias frios”, destaca Alex Righi, sócio do La Polenta.

Com capacidade para acomodar, aproximadamente, 38 pessoas sentadas no local, a sede do La Polenta servirá basicamente as mesmas opções das duas unidades móveis, como a favorita dos clientes, a polenta cremosa com ragu de carne de panela desfiada, e a preferida pelos veganos e vegetarianos, a polenta com ratatouille, feita com berinjela, abobrinha, tomate e cebola, além de ter um menu mais completo com maior quantidade de rótulos de vinhos tintos e brancos. “Também ofereceremos sobremesas, cervejas artesanais e até alguns pratos de food trucks parceiros”, comenta Righi.

Já para estimular os clientes a frequentarema sede e continuarem prestigiandoos seus food trucks, o La Polenta oferecerá diversos benefícios por meio de seu Cartão Fidelidade. “A cada 10 polentas cremosas, uma será por nossa conta”.

A marca adotará a mesma experiência usada nos food trucks para atender ao público de forma personalizada e interativa.“O cliente escolhe no caixa o que quer comer e beber e depois passa na cozinha para retirar, mantendo o nosso princípio de deixar os consumidores com total acesso aos nossos equipamentos, preparo e colaboradores”.

Formado em Engenharia Mecânica, o empresário de 51 anos atua no ramo de bares e gastronomia há 4 anos e aposta na nova estrutura do La Polenta para também abastecera produção das unidades móveis. “Já estamos conversando com a Truckvan para solicitar o nosso terceiro food truck até o final de 2016”, finaliza.

Após a estreia, o horário de funcionamento da sede do La Polenta será de segunda a sexta, das 11h às 15h.

Serviço:
Inauguração da sede fixa do La Polenta
Endereço:
Rua BookerPittman, 241 – Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2016
Horário de atendimento da estreia:11h às 15h/ 18h às 22h

Confira os destaques do cardápio do La Polenta:

Polenta Palito *

Tradicional: cortada em palito, frita e sequinhaR$ 18

Linguiça: cortada em palito, frita e sequinha, acompanha cobertura de linguiça toscana suaveR$ 23

* Todas acompanham queijo parmesão ralado

Polenta Cremosa Italiana *

Ragu: carne bovina de panela desfiada e bem temperadinha. R$ 20

Linguiça: linguiça toscana suave. R$ 20

Ratatouille: abobrinha, berinjela, tomate e cebola. R$ 20

Funghi:mix de cogumelos Paris e shimeji puxados na manteiga.R$ 26

Mineira: frango desfiado na panela e bem temperadinho. R$ 20

* Todas acompanham salsinha e queijo parmesão ralado.

* As polentas cremosas também podem ser servidas em tamanhos reduzidos com preços menores.

Outras opções:

Sanduba La Polenta: pão francês comcarne de panela servido com vinagrete, acompanhado de mini porção de polenta frita. R$ 23

Frango a Passarinho com polenta frita: R$ 25

Bolinho de Linguiça Toscana: R$ 23

Onde encontrar o La Polenta FoodTruck:

Foodtruck trailer
Local:
Vila Butantan
Endereço:Rua Agostinho Cantu, 47 – Butantan – São Paulo (SP)

Food truck itinerante

Facebook: lapolentafoodtruck