Truckvan

UBS Móvel Manaus

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Produzidas pela Truckvan para Prefeitura de Manaus, quatro Unidades Básicas de Saúde Móveis (UBSs Móveis) foram entregues oficialmente em 18 de março de 2020.

As carretas foram integradas à rede municipal, ampliando em mais de 18 mil os números de atendimentos por mês.

+CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

O novo serviço é uma estratégia para atender as necessidades e prioridades em saúde dos cidadãos que residem em áreas de expansão da cidade ou de vulnerabilidade social, considerando as dimensões epidemiológica, demográfica e socioeconômica, ou seja, atuarão em áreas de vazios assistenciais – onde não existe estrutura física de atendimento – mas também poderão atuar em situações onde haja excesso de demanda.

A expansão da cobertura de Atenção Básica de Saúde em Manaus é um dos principais compromissos previstos no Plano Municipal de Saúde de Manaus 2018-2021, no intuito de assegurar à população o acesso integral a ações e serviços de qualidade, de forma oportuna, contribuindo assim para a melhoria das condições de saúde.

“É mais um projeto inovador realizado na gestão do prefeito Arthur e que vai nos possibilitar ampliar a cobertura de saúde, principalmente em um momento como esse, de pandemia do novo coronavírus. Nossas equipes estão preparadas para atender quem esteja com sintomas de gripes, seguindo todo o protocolo estabelecido pela Vigilância Sanitária municipal, estadual e Ministério da Saúde. Reforçamos o pedido para que todos evitem aglomerações, que fiquem em casa e, assim, protejam sua saúde e das demais pessoas”, afirmou o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi.

Combate ao novo coronavírus

As estruturas das novas Unidades Básicas de Saúde Móveis e seus profissionais também estão preparados para atender e direcionar possíveis casos do novo coronavírus.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Foto – Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmM3ohSh

CASES

2016 © Truckvan

123eSite