Truckvan

Selo

Energias Renováveis SENAI PB

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Produzida pela Truckvan, a 1ª Unidade Móvel de Energias Renováveis do Nordeste foi lançada oficialmente no dia 25 de outubro de 2019 no SENAI da Prata, localizado na cidade de Campina Grande (PB).

Equipada com as mais modernas tecnologias na área de energias renováveis, a Carreta é fruto de uma parceria firmada pelo SENAI com o Ministério Público do Trabalho, Auttom e Truckvan.

+ CLIQUE AQUI E ASSISTA À MATÉRIA

+ VEJA MAIS FOTOS DA UNIDADE MÓVEL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS DO SENAI PB

A Unidade Móvel de Energias Renováveis tem capacidade para 16 alunos por turma e conta com uma infraestrutura específica de energia solar fotovoltaica e energia eólica. Entre os diferenciais da Unidade estão as tecnologias como o equipamento Banco de Ensaios de Aerogerador que é o primeiro kit didático desenvolvido no Brasil, e que tem como função simular a operação e manutenção de turbinas eólicas de grande porte, o que permitirá a formação de profissionais para atuar nas grandes usinas de geração de energia do estado da Paraíba.

Na Unidade Móvel serão realizados também cursos de Especialização Técnica em Sistemas Fotovoltaicos (300h); Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (32h); Tecnologia em Energia Eólica (40h); e Eletricista Instalador para acesso a Energia (160h).

Fonte: FIEPB

CASES

2016 © Truckvan

123eSite