Truckvan

CASA DO ALUMÍNIO

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

Referência nacional na fabricação de unidades móveis para diversas áreas, a Truckvan tem se especializado cada vez mais na customização de contêineres e apresentou uma grande novidade na ExpoAlumínio 2018 – Exposição Internacional do Alumínio, principal evento do setor na América Latina, que aconteceu  entre os dias 3 e 5 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Trata-se da Casa do Alumínio, feita em 2 contêineres de 40 pés, sendo cada um com 12 metros de comprimento por, aproximadamente, 2,50 de largura e 2,90 de altura, totalizando 60 m² de área útil, estruturada com quarto, copa, living, banho, varanda e garagem.

“Este projeto simboliza perfeitamente a importância do alumínio e a versatilidade de sua aplicação e reforça o quanto este metal é ideal para ambientes ao ar livre, pois tem maior durabilidade e não sofre com intempéries climáticas”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

“A Casa do Alumínio oferece uma forma lúdica e interativa de levar ao público as muitas aplicações desse material polivalente. Assim, a ABAL, cumpre a sua função de difundir o conhecimento sobre o alumínio e mostrar como ele está presente no nosso dia a dia, nas mais variadas formas”, resume Milton Rego, presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio.

O projeto tem programação para ser realizado em outras cinco cidades: Alumínio e Pindamonhangaba, em São Paulo; Brasília no Distrito Federal; Belém do Pará e São Luís do Maranhão, entre os meses de outubro de 2018 e abril de 2019.

A Casa do Alumínio é uma realização do Ministério da Cultura-Lei Rouanet e da Quattro Projetos, com chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e patrocínio das empresas associadas: Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis. Apoio das seguintes empresas que cederam serviços e materiais para execução e montagem da cenografia: Cebrace, Nespresso, Maxion Wheels, Renault, Screenline e Truckvan.

2016 © Truckvan

123eSite