Truckvan

Selo
IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

20/12/2017 • 09h35

RESENHAS DE UMA HISTÓRIA EM MOVIMENTO: A PRIMEIRA UNIDADE MÓVEL

Conheça as curiosidades e os detalhes sobre este projeto que foi um divisor de águas na vida da Truckvan.

Em 1995 a Truckvan já tinha a fama de adorar desafios, de aceitar fazer o que as outras oficinas não queriam fazer. Foi por isso que o Marcelo Flores, da agência Playcorp, nos procurou, indicado pelo Mario Textor (falaremos dele mais para a frente), com um projeto maluco para comemorar o aniversário da emissora de música MTV. O negócio era bem ousado, uma carreta com porta-palco, 16 monitores daquelas antigas TVs de tubo, vídeo wall, som – o sistema era feito com elevador de carro – e mais um mundaréu de coisas. Para você ter uma ideia, tínhamos, na época, uns 30 funcionários, e chegaram mais 30, 40 pessoas contratadas pela Playcorp só para fazer esse projeto, entre produtores, eletricistas e demais agentes.

Pois bem, faltando apenas um dia para a entrega final da carreta, meteram o maçarico no tanque do combustível e pegou fogo na parte da frente da unidade. Tivemos de virar a noite para consertar tudo, e conseguimos deixar no jeito.

Fomos em 10, 12 pessoas para montar a carreta lá na sede da MTV, que ficava no bairro do Sumaré, porque era algo bem complicado e demorado, e não tínhamos a tecnologia e automação que temos hoje. Enquanto montávamos a carreta, ouvíamos a empolgação do cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, que dizia sem parar que ia fazer um baita show. Quando ligaram os instrumentos, deu microfonia, porque havia muitas antenas no local, e a apresentação acabou sendo cancelada. Obviamente ficamos muito frustrados, mas não podíamos ficar abalados, pois já tínhamos de levar a unidade para Santos para um show no fim de semana seguinte.

A carreta estava montada lá na praia, tudo estava perfeito, mas foi só o Dinho Ouro Preto subir no palco para cantar que o tempo mudou e veio uma tremenda tempestade. Nem preciso dizer que, mais uma vez, não tivemos a chance de ouvir “Primeiros erros” e todas as demais músicas do grupo de rock. Dali para a frente, graças a Deus, tudo se encaixou, e o projeto foi um sucesso de Peruíbe a Ilha Bela.

Apesar de terem acontecido muitos imprevistos nessa nossa primeira experiência, nosso comprometimento, dedicação e ousadia começaram a ser reconhecidos pelo mercado de eventos, e passamos a receber outras demandas inovadoras.

 

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite