Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

10/05/2017 • 12h33

Truckvan faz parceria com Prefeitura de SP e doa Unidade Móvel

Empresa doa Unidade Móvel de Tomografia durante 4 meses para beneficiar saúde dos paulistanos.

A Truckvan e a Siemens Healthineers, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, disponibilizarão, por um período de quatro meses, a primeira Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada produzida no Brasil a fim de atender gratuitamente pacientes na zona sul de São Paulo, uma das regiões mais populosas e com maior demanda por exames da cidade. A iniciativa faz parte do programa Doutor Saúde, promovido pela Prefeitura, que busca levar atendimento médico e realizar exames em diversas regiões da cidade, por meio de carretas adaptadas, para promover a prevenção de problemas de saúde por meio do acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce.

“A unidade móvel é uma ótima alternativa para levar a última tecnologia em exames de tomografia a localidades distantes e oferecer um recurso adicional às clínicas e hospitais“, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

A unidade móvel terá capacidade para realizar até mil exames por mês, podendo beneficiar até quatro mil pessoas no período de vigência da parceria. A carreta possui 15 metros de comprimento e, aproximadamente, 60 m² de área útil com cinco ambientes, com revestimento plumbífero (chumbo) para operação do tomógrafo, sala de recepção e de espera, sala de preparo, sala de controle e banheiro. A unidade é ainda equipada com elevadores para macas e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e conta também com gerador próprio que garante a autonomia da energia do veículo e estabilizador eletrônico de 50 kVA para funcionamento do tomógrafo, além de ter um sistema de reuso de água proveniente do ar-condicionado para limpeza interna e externa.

O tomógrafo SOMATOM Scope é capaz de coletar 16 cortes de dados simultaneamente e fornece recursos que reduzem significativamente o seu custo total e aumentam a produtividade da rotina clínica. Com as tecnologias UFC (Ultra Fast Ceramics) e CARE Dose 4D, o tomógrafo produz imagens de alta precisão e detalhes com menor dose de radiação. O recurso exclusivo eCockpit desliga automaticamente o sistema de rotação durante pausas na operação, permitindo maior economia de energia  e menos desgastes dos mecanismos.

“A parceria entre as instituições faz parte de nossa iniciativa em prover acesso ao diagnóstico antecipado para um tratamento mais rápido e eficaz, melhorando a saúde da população e reduzindo os altos custos de tratamento de doenças como câncer, por exemplo,” explica Fernando Narvaez, Diretor de Terapias Avançadas e Novos Serviços da Siemens Healthineers.

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite