Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

20/09/2017 • 06h00

Truckvan colabora com ação social no sertão de Pernambuco

Unidade móvel realiza mutirão odontológico entre os dias 23 e 28 de setembro.

De 23 a 28 de setembro, as unidades dos Amigos do Bem de Inajá e Catimbau, localizadas no sertão de Pernambuco, receberão um mutirão de procedimentos odontológicos gratuitos. A ação faz parte da parceria entre a instituição e o programa Missão Sorridents no Sertão, realizado pelo Instituto Sorridents, braço social da rede de clínicas odontológicas.

Esta ação visa potencializar o trabalho de prevenção já realizado pelos Amigos do Bem que atuam no sertão nordestino há mais de 20 anos. “Nossos projetos atendem a 115 povoados com cerca de 60 mil pessoas. Por meio desta parceria, a população já regularmente atendida pelos Amigos do Bem, receberá um tratamento complementar”, conta Alceu Caldeira, Coordenador Geral dos Amigos do Bem.

Durante os seis dias, cerca de 2 mil pessoas serão beneficiadas. Após avaliação in loco, poderão passar por procedimentos como restauração, extração, limpeza e até aquisição de uma prótese dentária. “Teremos 16 dentistas da rede Sorridents à disposição da população. Serão dez pontos de atendimento totalmente equipados, incluindo os três consultórios dos centros de atendimento dos Amigos do Bem e outras três clínicas que serão instaladas em um caminhão cedido pela Truckvan, empresa provedora de soluções sobre rodas e parceira do projeto”, explica Claudio Tieghi, diretor do Instituto Sorridents. “A unidade móvel tem capacidade para atender mais de 1000 pessoas”, completa Claudio.

Enquanto aguardam para serem atendidos, os moradores assistirão a vídeos educativos sobre saúde bucal e receberão kits de escovação cedidos pela empresa Dental Speed, que também colaborou com a doação de materiais odontológicos para os atendimentos. Serão atendidos os moradores locais e a população dos povoados no entorno, de acordo com sua ordem de chegada. “Ações como essa corroboram a missão da Sorridents de democratizar o acesso do brasileiro aos tratamentos odontológicos. Nada é mais gratificante do que ver uma pessoa sorrindo sem constrangimento por ter os dentes em perfeito estado”, comenta Dra. Carla Sarni, fundadora do Grupo Sorridents.

 

 

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite