Truckvan

IMPRIMIR - +

TAMANHO DA FONTE

08/02/2019 • 12h19

Carreta Solidária da ADRA Brasil leva esperança para Brumadinho

Unidade Móvel serve 900 refeições diárias para moradores e voluntários.

Produzida pela Truckvan, a Unidade Móvel de atendimento da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) chegou a Brumadinho (MG) no dia 3 de fevereiro para atender as comunidades do Córrego do Feijão e Parque da Cachoeira.

+ CLIQUE AQUI E ASSISTA À MATÉRIA

+ VEJA MAIS FOTOS DA CARRETA SOLIDÁRIA DA ADRA BRASIL

As regiões foram afetadas pelo rompimento da barragem que ocorreu no município no dia 25 de janeiro. Dentre as atividades no local, a agência humanitária tem preparado refeições, visitas à comunidade e prestado serviços de atendimento psicológico e assistencial aos moradores e voluntários que estão envolvidos nas buscas. A ADRA também voltou a receber doações.

“A nossa carreta solidária tem 42 m² com três compartimentos, um deles é uma lavanderia industrial, o outro uma cozinha industrial que serve 900 refeições diárias para moradores e voluntários, e uma terceira, uma sala com ar-condicionado e condições para dar atenção psicológica para os que foram afetados, além de atividades lúdicas e recreativas com as crianças”, explica Paulo Lopes, diretor da ADRA na América do Sul.

Segundo Lopes, a previsão é que a Carreta Solidária fique de duas a três semanas na região.

 

VEJA TAMBÉM

2016 © Truckvan

123eSite